Dia do Bolinho na nossa Escola
Começamos o dia a ver os ingredientes necessários para a confeção da massa dos bolinhos, que foi feita com os produtos que trouxemos de casa. Depois da massa estar levedada, fomos ao Pão do Marquês tender os bolinhos com as nossas mãos ou impressões digitais únicas que, depois, foram cozidos no forno. A seguir ao almoço, logo que entramos na sala vimos um tabuleiro com os bolinhos e simultaneamente dissemos: "Que cheirinho professora, podemos comer um? Hum... estavam muito saborosos!" Também abordamos um pouco da história do Pão por Deus/Dia do Bolinho e ficámos a saber que a sua origem é muito interessante (repartir alimentos pelos mais pobres) e que em Portugal teve origem depois do terramoto de 1755 que ocorreu no dia 1 de novembro - Dia de Todos os Santos! "Um terramoto é uma coisa séria, as pessoas ficam sem casa, sem trabalho e passam muita fome". Por isso, esta tradição se mantém nos nossos dias e até na nossa escola. Este dia foi muito especial em que nos divertimos, partilhamos e aprendemos. (Texto coletivo dos alunos do 4BRA)
A equipa educativa da Escola Branca agradece a todos os que colaboraram: pais, pastelaria do Pão do Marquês, Assistentes Operacionais e professores do apoio que contribuíram para que esta atividade se concretizasse. A todos o nosso OBRIGADA!
Esta data também foi assinalada na disciplina de Inglês, com trabalhos realizados pelos alunos do 3.º e 4.º anos, alusivos ao Halloween.
Começamos o dia a ver os ingredientes necessários para a confeção da massa dos bolinhos, que foi feita com os produtos que trouxemos de casa.
Depois da massa estar levedada, fomos ao Pão do Marquês tender os bolinhos com as nossas mãos ou impressões digitais únicas que, depois, foram cozidos no forno.
A seguir ao almoço, logo que entramos na sala vimos um tabuleiro com os bolinhos e simultaneamente dissemos:
"Que cheirinho professora, podemos comer um? Hum... estavam muito saborosos!"
Também abordamos um pouco da história do Pão por Deus/Dia do Bolinho e ficámos a saber que a sua origem é muito interessante (repartir alimentos pelos mais pobres) e que em Portugal teve origem depois do terramoto de 1755 que ocorreu no dia 1 de novembro - Dia de Todos os Santos!
"Um terramoto é uma coisa séria, as pessoas ficam sem casa, sem trabalho e passam muita fome". Por isso, esta tradição se mantém nos nossos dias e até na nossa escola.
Este dia foi muito especial em que nos divertimos, partilhamos e aprendemos.
(Texto coletivo dos alunos do 4BRA)
Sem comentários:
Enviar um comentário