quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

 

Viagem no Tempo...

Visita de Estudo do 4.º BRA à Batalha


     No passado dia 24 de janeiro, a turma 4BRA fez uma viagem no tempo.

   No Museu da Comunidade Concelhia da Batalha através de uma exposição diversificada, interativa e dinâmica perceberam como era a vila da Batalha há mais de duzentos milhões de anos, quando o mar ainda dominava o território. Entenderam as razões que levaram à construção do mosteiro e viram fósseis de animais marinhos e de gigantes dinossauros cujos achados provam que os continentes já estiveram juntos.

   A seguir, fizeram uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, uma das mais belas obras da arquitetura Portuguesa, que resultou do cumprimento de uma promessa feita pelo rei D. João I, em agradecimento pela vitória em Aljubarrota.

    À tarde, visitaram o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, onde assistiram a um espetáculo multimédia sobre os principais acontecimentos de 1383-1385; visitaram várias salas de exposição com objetos e outros vestígios arqueológicos; e no espaço exterior envolvente ao edifício vislumbraram os campos de combate, assim como algumas armadilhas.

      Foi uma viagem no tempo memorável!