domingo, 3 de novembro de 2019

Halloween at school!

  Foi com grande entusiasmo e criatividade que os alunos dos 3º e 4º anos da E.B. de Branca participaram nas atividades dedicadas ao tema "Halloween", celebrado a trinta e um de outubro!
  O tema é abordado nas aulas de Inglês, dada a sua grande importância cultural no Reino Unido, República da Irlanda e Estados Unidos da América.
  Fizemos Scary bats with plastic spoons (3ºano) e Flying witches with paper cups (4ºano). Ainda vimos um filme em inglês "A room on the broom" e fizemos o "Trick or treat"!
 Um agradecimento especial aos Encarregados de Educação pela participação e colaboração, fundamental entre escola-família!






Pequena história sobre o Halloween

  O Halloween celebra-se há mais de dois mil anos. A sua origem está no festival celta Samhain - o fim do verão - que marcava o início do inverno, o fim das colheitas e o início do novo ano celta.
  O termo "Hallowe'en" surgiu apenas no século XVII e é uma abreviatura escocesa de "All hallow-even", literalmente "noite de todos os santos".
  No século VII, o Papa Bonifácio IV instituiu o feriado do Dia de Todos os Santos, para substituir o antigo festival pagão. A festividade era celebrada de forma semelhante ao Samhain celta, com fogueiras, desfiles e pessoas mascaradas de santos, anjos e demónios.
  Os imigrantes irlandeses levaram para os Estados Unidos a tradição do Halloween, espalhando a celebração por todo o país. Começaram a mascarar-se e a pedir dinheiro ou comida, de porta em porta, uma prática que acabou por se tornar no atual trick or treat (“doce ou travessura”).

HAPPY HALLOWEEN!                                    Teacher, Cristina Mendes